Arruaceiros visitantes

terça-feira, 22 de outubro de 2013

REVIEWS: The Wolverine

  E lá vamos nós para mais um review! Dessa vez escrevo sobre um filme que foi imensamente aguardado por muitos e talvez não tenha atingido as expectativas de muito mais pessoas! E eu havia me esquecido que tinha escrito este review e os dois próximos, então lá vamos nós!

 
The Wolverine (Wolverine: Imortal)
Diretor:James Mangold - 2013
  
  Quando vi que um novo filme do Wolverine estava para sair logo pensei comigo mesmo "Puxa! Será que vai ser tão pavoroso quanto o primeiro? Tomara eles acertem a mão dessa vez!". É... De fato os produtores fizeram algo bem melhor do que a atrocidade de 2009 (X-Men Origins: Wolverine), mas calma lá! Nem tudo são flores para a FOX. Com certeza o novo filme acertou no quesito história, afinal, o arco escolhido foi um clássico escrito por ninguém menos do que Frank Miller, no qual somos levado ao passado de Logan no Japão, o que o filme conseguiu mostrar muito bem até sua primeira metade. Infelizmente, logo após essa excelente sequencia que nos mostra um Logan bêbado e sem esperanças que vai ao Japão para atender ao último pedido de um antigo amigo, o filme se torna basicamente um misto de ação e gritos desenfreados para todos os lugares. 
  Um dos personagens que mais gosto, Shingen Harada, também conhecido como Samurai de Prata, apesar de ser um habilidoso guerreiro, nada mais é do que mero peão e coadjuvante sem muita importância durante o longa. Sem querer dar spoilers, mas esse Samurai de Prata do filme é uma negação! Nas sequências finais, o filme consegue retomar um pouco de seu sentido (na cena final em que estão Logan, Mariko e Yukio) e consegue encerrar de excelente maneira, mostrando a certeza da continuação e ligação com o ainda vindouro X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past). 
  Como um fã de HQ, achei o filme uma adaptção medíocre. Como um apreciador de filmes de ação, o achei legal e aceitável. Se você é fã dos X-Men dos cinemas (só filmes, que isso fique bem claro!) e curte uns filmes de ação/aventura, com certeza vai se divertir assistindo esse filme!
Nota do Jack: 6,0

 Trailer oficial do filme:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário