Arruaceiros visitantes

terça-feira, 22 de outubro de 2013

REVIEWS: Pacific Rim

  Mais um dos reviews que esqueci de publicar aqui no blog! Dessa vez vamos para um dos sci-fi/ação mais comentados do ano! 

Pacific Rim (Círculo de Fogo)
Diretor: Guilhermo del Toro - 2013

  Sem muito hype ou expectativas fui assistir a essa ficção científica dirigida por um diretor de quem gosto bastante, Del Toro. Estrelado por Jax, o presidente dos Sons of Anarchy (também conhecido por Charlie Hunman), e aquele pedaço de pecado oriental, a Rinko Kikuchi, o filme traz uma história que, mesmo não sendo profunda, é convincente. Talvez essa familiaridade com o filme se dê por causa de anos assistindo a filmes e séries japonesas e ocidentais sobre monstros gigantes invadindo cidades e robôs ou heróis destruindo as cidades... E matando os monstros. 
  Bons efeitos especiais, o filme não apresenta aquela melação de cueca básica nas cenas em que o público poderia esboçar algumas lágrimas, boas sequências de lutas entre os Jaegers e os Kaiju e um roteiro que se basta do início ao fim. 
  Pacific Rim é um filme que talvez fique legal no 3D (assisti em 2D) e com certeza ficaria melhor ainda se tivesse uma trilha sonora um pouco mais variada, aquele som que é repetido  em quase todos os sci-fi e outros atuais (o som "bwaa" de A Origem). As piadinhas inseridas no filme e os personagens cômicos são realmente bem aceitáveis. Em suma, Círculo de Fogo é um ótimo passatempo para o fim de semana e para quem curte ação e ficção misturadas! Del Toro, pode trazer o resto que esse aí está aprovado!
Nota do Jack: 8,5

PS: Quebrando o protocolo, preciso deixar aqui um "DUCARALHO" para a participação especial de Ellen McLain como voz do computador central dos Jaegers, para quem não sabe, ela é a voz por trás da megalomaníaca e sádica GLaDOS, vilã do jogo Portal!

Trailer oficial do filme:
 


 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário